sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Spartacus: Blood and Sand & Gods of The Arena.







Pra quem não conhece ainda, Spartacus: Blood and Sand, seriado do canal Starz é simplesmente o seriado mais exagerado que já vi em tudo ele é exagerado, apelativo, tanto na violência quanto no apelo sexual.
O seriado conta a história de Spartacus (Andy Whitfield) prisioneiro, levado a Roma que acaba virando um campeão Gladiador e forma sua própria milícia. Em Roma, ele é comprado como escravo/gladiador para a casa de Batiatus (John Hannah), Batiatus sonha com o poder, e pra isso usa sua casa de gladiadores para entreter e se colocar no meio dos políticos de Roma. Sua esposa Lucretia (Lucy Lawless ou a eterna Xena) faz a parte de “seduzir” as visitas importantes, fazendo amizade com as mulheres e “jogando” suas cartas para as esposas dos poderosos de Roma.
O Grande instrutor da casa de Batiatus é o Doctore (Peter Mensah) ex-gladiador de renome, agora na função de instruir e doutrinar os novos gladiadores. O grande algoz de Spartacus, dentro da casa de Batiatus é Crixus (Manu Bennett) atual grande campeão da casa de Batiatus.
O seriado, mesmo sendo demasiadamente exagerado, funciona. Suas características são bem empregadas, as cenas de teor sexual são dignas de “Calígula” filme que foi um choque em sua época, pelo seu teor sexual. A violência também não é menos exagerada, usando-se muito sangue digital para as cenas que muitas vezes parecem tiradas de HQs. O esmero do figurino e a boa direção também dão qualidade ao seriado. A série é na realidade um misto de 300 (Zack Snyder) com Gladiador (Ridley Scott), funciona sim, tem atrativos para ambos os sexos, e até um caso homosexual, comum naquele tempo entre pessoas do exército.
A série já terminou sua primeira temporada, contento 13 episódios. A sua segunda temporada está sendo adiada, já que seu protagonista Andy Whitfield está com câncer linfático, do qual se recuperou, mas voltou a sofrê-lo e está na Nova Zelândia tratando-o. O canal Starz, para não ficar sem o seriado de maior renome do canal, apostou então em um prelúdio, Spartacus: Gods of the Arena, série que terá apenas 6 episódios que contará o surgimento de Crixus e de um novo campeão. O seriado ainda contará com alguns novos personagens. Infelizmente não veremos o Spartacus original nem na segunda temporada, prevista para começar a ser filmada agora no começo deste ano. Nesse momento tem dois atores sendo cotados para o papel de Spartacus para a segunda temporada, Dominic Purcell e Wentworth Miller, ambos protagonistas do famoso seriado, Prison Break.
Vamos aguardar e torcer pela recuperação do Spartacus original e que uma série que agradou tanto tenha vida longa. E que comece logo o Gods of the Arena, para vermos muito mais sangue e sexo (esse sim, deveria ser o subtítulo da série).
“Houston, we have a problem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário