terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Scott Pilgrim vs The World.

Não sei se todo nerd assistiu Scott Pilgrim vs The World, mas sei que aqueles que gostaram são sim, nerds. O filme é baseado na HQ homônimo, a estória é simples, Scott Pilgrim fica apaixonado por Ramona Flowers, a nova gostosa do pedaço, e para ficar com ela, ele precisa vencer/destruir seus 7 ex-namorados. Missão fácil? Claro que não. O filme é simplesmente uma HQ em movimento, todos as referencias nerds, sons de jogos de vídeo game (muitos de Zelda e o K.O clássico de Marvel  VS Capcom), o nerd que pega todas, os vícios de linguagens, as gírias e as atuações são como páginas da HQ em movimento, tudo pausado, acentuado, exagerado. O Scott Pilgrim é ninguém menos que o Michael Cera, ícone nerd desde Superbad (ele é o magro e também nerd no filme), com uma atuação muito boa, de todos os envolvidos no filme, um roteiro excessivamente bem adaptado, uma edição digna de concorrer a um Oscar (sério), e efeitos que fazem todos os nerds babarem, Scott Pilgrim VS The World é sim uma vitória ao mundo pop, gerado e alimentado pelo universo nerd. Infelizmente o filme foi mal nas bilheterias americanas e com isso afetou seu lançamento no resto do mundo, saindo em muitos países só em DVD. O filme tem um elenco muito conhecido do mundo das HQs, o Chris Evans (Tocha Humana do Quarteto Fantástico e futuro Capitão América), tem o Brandon Routh (o eterno Superman Returns), temos também a concorrente ao Oscar Anna Kendrick (concorreu por Amor sem Escalas) e a exuberante Mary Elizabeth Winstead (gostosa pra caralho), a tão cobiçada Ramona Flowers, que já fez ponta em muitos filmes, mas nunca teve papel de destaque anteriormente e para finalizar temos o Jason Schwartzman, ator (lado B) muito bom e engraçado como o algoz do Scott Pilgrim e principal ex-namorado de Ramona, Gideon Graves. Com todos esses elementos abordados em um filme só, devemos sim, ó nerds e gordos assistir a Scott Pilgrim, pois o filme é o ODE ao nosso universo e convém nós nerds, honrarmos a nós mesmos.


"I have a bad feeling about this"

 




 


2 comentários:

  1. O filme é meio exagerado, como você citou... mas é muito interessante e engraçado. "ri litros", como dizem. aoeuhaoehaouih

    ResponderExcluir
  2. Se houvesse a categoria de "Melhor filme Nerd" no Oscar, sem dúvida alguma Scott Pilgrim seria o vencedor. Este filme é um orgulho nerd para toda a nossa geração (e outras por vir).

    ResponderExcluir