quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Robert De Niro.

Eu estava pensando no que postar hoje. Depois de muito refletir, me lembrei que, agora no próximo ano, exatamente no dia 16 de Janeiro de 2011, acontecerá o Globo de Ouro, e nele, ninguém menos que Robert De Niro, irá ganhar o prêmio Cecil B. Demille. Esse prêmio, dado todo ano, a algum ator, diretor, produtor, roteirista, etc... pelo conjunto de sua  obra, e De Niro, considerado por muitos (inclusive eu) como o maior ator nova-iorquino, irá recebê-lo. Isso é apenas minha opinião e de mais algumas pessoas que conheço, sei que muitos irão citar Al Pacino, mas Al desculpe-me seus fãs, é bem inferior a De Niro, porque? Por que Al Pacino é sempre o (fodão), mafioso, que todos temem, De Niro, interpretou uma gama de papéis diversificados, tais como: Taxi Driver (Taxista ex-veterano da guerra do Vietnã, se apaixona por uma prostituta e fica atormentado com a quantidade de trabalho,violência e a vida noturna numa cidade grande), Goodfellas, The Godfather II (onde ele interpreta magistralmente Don Vito Corleone novo), The Deer Hunter (fantástico), Raging Bull (faz Stallone e seu Rocky parecerem filme de comédia), The Untouchables (De Niro encarna Al Capone), Frankenstein (podem tentar fazer, mas nunca irão conseguir repetir, uma criatura do nível de um De Niro, isso acontece uma vez na eternidade), Cassino (sem comentários), Heat (De Niro VS Al Pacino e ainda de quebra, Val Kilmer em sua era de ouro), Ronin (impecável), Analyze This (ótima comédia, retornando ao papel de mafioso, com crise de meia idade), Men of Honor (excelente filme, mas o filme é mesmo de Cuba Gooding Jr.), Meet the Parents (ex- agente da CIA, completamente desequilibrado, De Niro cômico é impagável), The Good Shepherd (fantástico, De Niro transcende e dirigi um filme fantástico sobre o nascimento da CIA), Stardust (o filme não passa de legal, mas De Niro como um velho “abichalhado” , é impagável) e tantos outros.
Confesso que no começo fiquei tenso em escrever sobre ele, mas bons argumentos não me faltaram e nem a ninguém, para falar de um dos maiores atores americanos, o maior nova-iorquino (calma fãs do Pacino, não me trucidem), e um dos maiores da história do cinema. Tendo como seu grande maestro, Scorsese, não poderia ser diferente, um diretor diferenciado para um ator diferenciado. Eu ainda acho cedo, para darem tal prêmio, ele ainda atua em grandes filmes, é um ator super cotado e concorrido, que eu saiba, bem de saúde, mas Hollywood é assim mesmo. Então amigos, nerds ou não, vamos aplaudir, fãs do cinema, no dia 16 de Janeiro no Globo de Ouro a vida e a obra de um dos maiores atores que o mundo já viu.

Papo de gordo.
Um amigo meu, me disse que tem uma lanchonete, que uma vez por semana, tem rodízio de sanduíche, onde você pede um e come a vontade na casa, por apenas R$ 17.00 . Acredito que quando eu for a esse lugar, irá falir, então aviso-lhes antes, onde fica essa lanchonete, assim que souber onde.

"Let's put a smile on that face"

Nenhum comentário:

Postar um comentário