quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Carancho.


Carancho, filme “Hermano” do diretor Pablo Trapero, diretor pouco conhecido mundialmente consegue fazer um filme visceral sobre “abutres do asfalto” (pessoas que quando vêem um acidente de trânsito se prontificam a ajudar para conseguir o “seguro” ou “indenização” pelo acidente).
O filme é estrelado pelo grande ator argentino Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos) e a bela Martina Gusman.
O filme conta a trajetória de Sosa (Darín) que trabalha como abutre por que teve sua licença a “OAB” caçada, este vive atrás de sua aposentadoria do ramo, tentando sempre juntar dinheiro mas aparentemente muito improvável já que a maioria do dinheiro obtido com os casos é da “companhia” por trás disso tudo, onde no filme mostra-se comandando dos socorristas até os policiais.
Em um acidente qualquer Sosa apaixonasse por Luján (Martina), socorrista viciada em remédios para dormir que trabalha loucamente tanto como socorrista como em hospitais da cidade. Somos levados ao submundo dos acidentes na Argentina, mostrando como funciona tal máfia, de suas disputas, seus ganhos e suas falhas. O filme é bem crível, a fotografia da uma tonalidade de realidade e crueza impressionantes, mostrando infelizmente que os argentinos em termos de cinema estão um pouco a frente, já que para sair um filme de respaldo ou que tenha um nível aceitável demora-se meses e muitas vezes anos. As atuações são muito boas, Darín dá um show a parte, como sempre seus papéis são de uma credibilidade absurda. Carancho é bom filme para assistir a qualquer momento, um filme Argentino que independente de nossa obsessão em disputar com eles, devemos abrir alas para Carancho passar.

"Run Forrest, run"

Nenhum comentário:

Postar um comentário